New York Design Studio “O Crème Design” desenvolveu o HyO, um copo biodegradável completamente orgânico feito de abóbora cultivada em uma forma impressa especial. Tais produtos podem ser feitos em grandes quantidades e, em última análise, podem se tornar uma alternativa aos 250 bilhões de xícaras anuais de várias fibras.

As abóboras têm sido tradicionalmente usadas pelos ancestrais como vasos, como copos, há séculos. Estas são plantas de rápido crescimento que produzem frutos fortes a cada estação. Após a secagem, as abóboras adquirem uma casca exterior durável e a sua polpa fibrosa torna-se impermeável. Creme aperfeiçoou este método de produção, cultivando abóboras em recipientes impressos especiais de qualquer forma e tamanho. “Podemos produzir abóboras em formas funcionais personalizáveis, como copos e frascos que podem ser compostados em vez de encher os aterros, é uma alternativa direta ao plástico”, comentou a empresa.

Inicialmente, as abóboras eram cultivadas em embarcações ao ar livre, mas as condições naturais do meio ambiente tornaram-se um grande obstáculo à produção. Posteriormente, os formulários impressos foram transferidos para um contêiner de transporte (nos planos dos projetistas de começar a cultivar copos em um laboratório fechado). O único e mais significativo menos do método – leva 100 dias para cultivar abóboras. Mas as mentes mais brilhantes do estúdio trabalham na solução desse problema.